Com uma proposta inovadora e ousada, nasce o projeto do Residencial Assis Brasil. Através da Susin Incorporadora, o empreendimento é contemporâneo e elaborado em uma das principais ruas que cruzam a cidade de Vacaria. Seus idealizadores têm como objetivo proporcionar qualidade de vida e garantir funcionalidade e integração aos morador
es.
Com o slogan “Referência em Viver Bem”, o residencial foi construído no bairro Planalto. A localidade que já é valorizada devido sua proximidade com diversos serviços, como escolas, lanchonetes, sorveteria, agora é ainda mais valorizada pelo empreendimento.
Conforme o engenheiro responsável, Alex Susin, a parte mais importante de um projeto é o antes, a concepção dele. “O desafio de tentar integrar aquele empreendimento àquela localidade e ao mesmo tempo ser um diferencial naquele local é uma das fases mais consideráveis desta tarefa.” Alex ainda destaca:
“O projeto do residencial Assis Brasil é voltado para um perfil de pessoas que valorizam o dinamismo, o movimento, e a integração do nosso empreendimento com a localidade. É um lugar pra quem quer viver bem! “
Entregue em 2018, o residencial Assis Brasil foi construído em um terreno de esquina, que abrange duas ruas, a principal delas, onde está localizada a entrada do residencial, a rua Assis Brasil, e na sua lateral direita, a rua Bom Jesus. A primeira e que é a principal, vai da Av. Moreira Paz até a rua Martin Luther King, tem extensão de cerca de 1,3Km. Considerada uma referência na cidade, a rua Assis Brasil, em frente ao empreendimento é asfaltada e possui controladores de velocidade. A segunda, a rua Bom Jesus, é onde está uma das faces da praça do bairro.
O prédio tem sua identidade visual marcada por um pilar amarelo, no centro da fachada, onde de qualquer uma das extremidades da rua Assis Brasil será possível enxergá-lo. Esse pilar tem como inspiração a própria
rua em que o edifício estará inserido, pois é uma linha completamente reta e precisa.
Diferente de qualquer outro empreendimento já visto em Vacaria, o Residencial Assis Brasil tem janelas amplas em todas as peças dos apartamentos, seja na sala, cozinha, quartos, inclusive banheiro, que neste caso terá vidro jateado.
A inspiração para os chamados janelões vem dos edifícios de Nova York, nos Estados Unidos, que são o desejo dos norte-americanos, já que produzem um efeito de vista panorâmica. Esse efeito, propicia uma integração do espaço interno com o externo e ao mesmo tempo dá a oportunidade de o morador, independentemente de qualquer atividade que esteja fazendo, seja cozinhando ou assistindo televisão, por exemplo, estar a par do que acontece no ambiente externo.
Pensando no conforto do morador, a sala de estar e a cozinha estão integradas. Isso proporciona mais comodidade e conforto, em especial para aqueles que gostam de estar em casa e ao mesmo tempo desfrutando de momentos descontraídos com amigos e familiares.
Segundo a arquiteta e urbanista responsável pelo empreendime
nto, Dani Viapiana, o princípio que rege este empreendimento é o de que as pessoas devem ter vontade de chegar em casa. “As pessoas são a parte mais importante deste projeto. A ideia é de que os ambientes estejam integrados dentro do espaço da sua casa, como ocorre com a cozinha, a sala e a churrasqueira. Um dos princípios era a integração, e isso foi utilizado quando da concepção e definição da planta interna dos apartamentos.”, conclui.
Diferente do que os olhos estão acostumados a ver, o Residencial Assis Brasil, tem a churrasqueira dentro do apartamento. Esse é um diferencial que valoriza mais uma vez a questão da integração devido o dinamismo e o movimento que as relações estão tendo atualmente.
Os dois apartamentos, seja ele o de 2 ou de 3 quartos, foram pensados com o intuito de proporcionar conforto aos moradores e, para isso, todos possuem suíte. Essa peça não é mais considerada um luxo e sim uma questão de necessidade privativa.
O Residencial Assis Brasil tem no seu 2º pavimento, duas diferentes áreas. Uma destinada ao salão de festas, que também tem churrasqueira. Esse espaço foi pensado com o intuito da realização de encontros maiores e, fica a critério dos moradores quando da sua utilização. O segundo espaço é livre para uso do condomínio, caso no futuro próximo que
iram montar um espaço fitness, por exemplo.